Aluno Regular

Antes de efetuar sua matrícula, consulte o calendário acadêmico e as disciplinas oferecidas para o trimestre!

Instruções para matrícula de aluno regular

2) Digitar login e senha  (ID UFSC)
3) Clicar no Menu PEDIDO DE MATRÍCULA
4) Selecionar as disciplinas que irá cursar no trimestre
5) Clicar no botão EFETUAR PEDIDO para finalizar sua solicitação.
OBS: Será gerado um COMPROVANTE DE SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA no CAPG, que você deverá salvá-lo em formato PDF.
6) Solicitar a ASSINATURA do(a) seu(sua) orientador(a) no comprovante de solicitação de matrícula.
OBS: Solicite a assinatura por e-mail ou carregue o arquivo no AssinaUFSC e compartilhe com o(a) orientador(a) para assinatura.
7) Com o comprovante de solicitação de matrícula assinado, proceda o preenchimento do FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA, anexe o comprovante e envie este formulário! Pronto!
  • OBS: O sistema CAPG só estará liberado para a realização da matrícula, no período estabelecido em cronograma (disponível de 29/08 a 09/09/2022).

A secretaria do PGETEX receberá seu pedido de matrícula e, caso não haja inconsistência, procederá a efetivação de sua matrícula na(s) disciplina(s) solicitada(s). Em caso de haver qualquer inconsistência, você receberá um contato via e-mail para resolução da pendência.

Os alunos que não irão cursar disciplinas regulares do PGETEX, neste semestre, deverão proceder a solicitação de matrícula na disciplina “Dissertação” para manter o vínculo com o Programa.

Qualquer problema na solicitação da matrícula ou dúvidas, entre em contato por e-mail com a secretaria/coordenação do PGETEX (pgetex.bnu@contato.ufsc.br) ou pelo telefone (48) 3721-3336.

Endereço da Secretaria de Pós-Graduação
Universidade Federal de Santa Catarina/Campus Blumenau
Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Nanociência, Processos e Materiais Avançados
Rua João Pessoa, 2750 – Bairro Velha, Blumenau – SC 89036-256 – Bloco A Sala A06
Telefone: (48) 3271-3336 | (47) 3232-5136
E-mail: pgetex.bnu@contato.ufsc.br