Desligamento

ORIENTAÇÕES

O desligamento da matrícula é uma situação que pode ocorrer por força de não cumprimento do Regimento Interno do PGETEX, em razão de infração disciplinar ou a pedido do estudante (por motivos pessoais).

__DO DESLIGAMENTO AUTOMÁTICO__

O estudante terá sua matrícula automaticamente cancelada e será desligado do programa de Pós-Graduação nas seguintes situações:
I. quando deixar de matricular-se por 2 (dois) períodos consecutivos, sem estar em regime de trancamento;
II.  caso seja reprovado em duas disciplinas;
III. se for reprovado no exame de dissertação;
IV. quando esgotar o prazo máximo para a conclusão do curso.

Caso incorra em alguma das situações acima mencionadas, o discente será informado por e-mail pela Secretaria do seu desligamento. Caso queira reingressar no PPG,  o aluno de realizar novo processo de seleção.

__DO DESLIGAMENTO A PEDIDO__

A qualquer momento, o estudante pode solicitar o desligamento da sua matrícula no Curso de Mestrado do PGETEX, para isso, deve encaminhar os documentos abaixo listados. O desligamento é irreversível, assim, caso queira reingressar no PPG,  o aluno de realizar novo processo de seleção.

⇒  Requerimento de desligamento/desistência;
⇒ Declaração de Negativa de Débitos com a Biblioteca Universitária (solicite pelo e-mail bs.bnu@contato.ufsc.br);
⇒ Declaração de Negativa de Débitos com o Restaurante Universitário (solicite pelo e-mail ru.blumenau@contato.ufsc.br).

Este formulário deve ser preenchido, assinado digitalmente pelo solicitante e enviado à Secretaria pelo Portal de Atendimento Institucional (PAI) em pasta zipada.

NÃO junte os arquivos em mesmo pdf, pois isso quebra a cadeia de assinatura e invalida os documentos. Para zipar uma pasta você deve seguir os passos:

  1. Localize os arquivos que você quer zipar (compactar);
  2. Selecione os arquivos que serão compactados, clique com o botão direito do mouse e selecione “7-ZIP”;
  3. Clique em Adicionar para “nome da pasta.zip”;
  4. Uma nova pasta compactada com o mesmo nome é criada no mesmo local. Para renomeá-la, clique com botão direito, selecione Renomear e depois digite o novo nome.

ENDEREÇO:
Secretaria de Pós-Graduação
Universidade Federal de Santa Catarina/campus Blumenau
Rua João Pessoa, 2750 – Bairro Velha, Blumenau – SC, CEP 89036-256 – Bloco A,  sala A-106
Telefone: (48) 3721-3336 | (47) 3232-5136
E-mail: pgetex.bnu@contato.ufsc.br

Horário de atendimento regular: das 07h às 19h
Horário de atendimento de verão (de 23/12/2024 a 28/02/2025): das 07h às 13h